[Contos] Um Pedaço Teu - Parte Dois

Por Andre Oliveira

Dilacerado


—Dois anos Pedro. Dois anos! - exclamava a voz feminina enquanto Pedro tentava sem sucesso algum voltar a realidade.
Seus olhos ardiam devido a forte luz que haverá penetrado minutos atrás. No máximo podia ver vultos, tais como, sombras se movendo no chão junto de um enorme borrão cinza de onde, aos seus ouvidos abalados, vinha a voz feminina.
— Tá na hora de você viver sua vida e esquecê-lá de uma vez...
Nesse instante pensamentos vieram a sua mente seguido de lembranças que fizeram um mundo de sentimentos explodirem dentro de si. Lembrou-se da felicidade dos abraços que recebia todas as manhãs, do desejo de cada reencontro, de cada jura de amor, porem, lembrou-se das brigas, do tormento do ciúme e angústia da separação culminado na dor que o acompanha desde então.
Tudo se juntou numa imensa bola de neve emocional, nada mais fazia sentido, seus olhos encheram-se de lágrimas...
— Sai da minha casa...
— Pedro, desculpa, eu não queria ter falado dela, me desc...
— SAI AGORA DA MINHA CASA! - esbravejou Pedro para o vulto a sua frente. - SAI! SAI! SAI! SAI!
Pedro estava completamente transtornado, seu coração batia rápido, pensamentos embaralhados faziam-no ver naquele momento aquela que um dia foi seu grande amor ali sua frente, sorrindo, como se nada tivesse acontecido, como se zombasse de seu estado lastimável.
—Pedro! - exclamou a voz - Sou eu, Thalia. Sua vizinha, sua amiga. Olha pra mim, se acalma.
Thalia levou as mãos até o rosto do pobre homem, olhou em seus olhos e então viu lágrimas caírem incessantemente, notou seu nervosismo, ele não estava mais ali.
"Olha só você, bêbado, sujo, sem rumo na vida. Se tornou um fracassado, um zero a esquerda, aliás, sempre foi assim."
— Porque você tá aqui? Sai da minha casa, eu não quero você aqui - a loucura lhe tomava o momento, via a sua frente a imagem daquela que lhe causará tanto sofrimento e que agora, traz consigo palavras cruéis.
—SAI DA MINHA CASA AGORA SUA VADIA! - o grito estrondoso de Pedro entrou pelos ouvidos de Thalia como facas cortando-a de dentro para a fora.
—Pedro? Porque está agindo assim comigo? Me desculpa se falei o que não devia... - Thalia sentiu sua voz embargar, uma lágrima desceu por sua face enquanto tentava entender a razão para tal momento de raiva.
"Eu não vou sair. Eu nunca vou sair da sua casa ou da sua vida. Você está preso a mim Pedro. Você sempre esteve"
Tais palavras atormentavam mais ainda a cabeça do pobre homem. Perdido num delírio insano, Pedro sucumbiu a raiva e segurou-a pelos cabelos e forçou sua saída. Porém, na realidade da situação, não era sua antiga amada que estava a colocará para fora de casa.
— Pedro, me solta, tá me machucando. Por favor, para. - Thalia estava assustada, não entendia a razão de tudo aquilo.
Pedro fechou a porta com violência, deixando lá fora seu passado junto com as palavras cruéis que dela vinham. Sentou-se no sofá e levou as mãos ao rosto, lágrimas vertiam com ainda mais intensidade enquanto em sua cabeça confusa, flashes de momentos atrás iam e vinham.
Do lado de fora, Thalia estava sentada, encostada na porta com as mãos sobre a boca, chorando, tentando entender o que foi tudo aquilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se

Verso

Um Filme de Verdade