Vivendo entre o amor e o vazio

Como diria Nietzsche: "Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
O vazio dentro de mim que encontrei nesses últimos tempos se tornou o abismo que sem perceber me peguei observando por muito tempo. Disfarçado de insegurança, medos e até dos meus melhores sentimentos, ele vinha até mim e me abraçava nos momentos de fraqueza.
O vazio que instaurou-se em mim, me consumia de forma que eu, na minha cegueira fazia questão de não enxergar. Me cobri com um sentimento mais forte que o vazio nesses anos todos para não senti-lo, para que, de forma anestesiada, pudesse encarar a realidade que me encontrava.
Amor, o sentimento mais forte que qualquer coisa. Foi com amor que cobri o vazio. Amor era a esperança das coisas mudarem e eu pudesse ser feliz. Amor, era o que me levava a outras dimensões, nelas vivia de forma plena e feliz com me despertava tal sentimento. Amor, era de maneira exagerada usada por mim, o método de encarar o mundo. Contudo, amor era também minha perdição, era também uma das máscaras que o vazio usava para me encantar.
Como distinguir amor de vazio, quando pelos anos você se concentrou tanto em algo, colocou suas esperanças e tudo de bom naquilo que, no fim, só existiu dentro de ti? Pergunta que era difícil de responder por mim, cego por ambos os lados.
O vazio por vezes se disfarçou daquela que o amor era sinônimo e veio até mim com o mais doce abraço. Me seduzindo e trazendo o mais terno beijo junto das mais belas lembranças que jamais existiram.
Ao mesmo tempo que o amor curava minhas feridas, me fazia feliz e motivado, o vazio vinha e abria ainda mais as feridas e fazia tudo perder o sentido. Ela em questão, não fazia ideia do que se passava em mim. Aliás, ninguém sabia, tudo era vivido dentro de mim, eu, o amor e o vazio. Um triângulo amoroso tóxico e explosivo. Tão intenso e destrutivo. Um vazio em todos os aspectos.
Alguma culpa dela nessa história toda? Sim, em alguns momentos, ela provocava o vazio, mesmo que não fosse a intenção. Acontecia.
Na grande parte dos momentos, em sua maioria, era eu, era o vazio que vinha e com as palavras certas e me seduzia. Me fazia confiante e ao mesmo tempo desesperado. Amor era a saída contra tudo, mesmo que amor também era o causador.
Você se pergunta, é assim? As coisas vão ficar de fato dessa maneira? Vazio e eu, juntos?
Sim, eu e o vazio somos o mesmo ser. Dividimos a mesma existência.
Só que, depois de tudo, da distância, das palavras, do tempo seguir seu tempo e ficar aonde o tempo tem que ficar, o vazio já não tem mais o amor para usar contra mim. O amor ainda reside em mim, afinal, já dizia Nietzsche, não tô falando que o amor também é um abismo, mas olhei tanto para ele que sinto ele em mim, não nego isso. Longos anos observando e desejando, por mais que as coisas estejam esclarecidas para mim, uma vez amor, uma vez que você o sente, ele cria morada e ali fica.
O vazio continua aqui, as vezes vem e diz que vou ser sozinho, não vou ser amado e coisas do tipo. Tenta arrumar outras formas de me seduzir, e olha, por uns segundos até consegue, agora, eu sei como o calar e assim é feito.
Se eu ainda olho? Sim, ainda olho o amor. Sem o vazio para atormentar, pelo o menos não como antes. Seria redundante falar sobre, então, eu sou amor, uma das minhas melhores definições, e o vazio ainda tem a fantasia de amor, a veste e vem até mim realmente como se fosse o amor, diz o que quero ouvir e nessa hora vejo que é o vazio. Ignoro e ele se vai.
O vazio faz parte de mim assim como o amor. Somos a mesma pessoa, não mais cego, não mais uma pedra no caminho. Aqui estou eu, no início da minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se

Um Filme de Verdade

Eu sempre fui dela