Quando tiver que encontrar

Já parou pra pensar em como as pessoas se juntam? É, em como elas se conheceram e ficaram juntas? Nos passos dados e coisas ditas?
Bom, eu fico pensando, talvez porque eu não tenha me juntado a ninguém e então estou aqui buscando alguma explicação para tal fato. Tem chance...
Então, eu fico pensando em como as pessoas se juntam, tipo, é um chegar no outro e dizer "Oi" e pronto?(sei que não é, só estou tentando ser engraçado).
O que você fez ou falou que levou você a juntar com aquela pessoa?
Será que você teve falar com alguém durante horas para conseguir um beijo ou foi lá e disse "quero te beijar" e pronto?
Bolou algum plano mirabolante que no fim os colocou face e face e então rolou?
Como foi?
Pra você que está junto de alguém, ler esse texto pode ser engraçado, não é? Tipo, o que esse cara tá tentando dizer? Simples! Elementar meu caro leitor, você já pensou em como as pessoas se juntam?
Pra mim sempre foi um mistério, como eu disse, talvez porque eu não esteja junto de alguém e viva procurando por isso, então quero saber como tal coisa acontece.
Olha, você pode me dizer que vocês começaram a conversar e pronto, rolou, estão juntos ou saíram algumas vezes até tudo dar certo ou que levou tempo, porque no início não se entendiam. São infinitas respostas que levam a "alguems" se juntarem. Então porque isso ainda não aconteceu comigo? Qual meu problema, se é que posso chamar isso de problema. Onde eu erro ou algo do tipo?
Bom, para você que está na mesma situação que eu, ver casais por aí e se pergunta como eles se juntaram, quando você não se junta com ninguém, não é?
As vezes você vê alguém só num dia, no seguinte já tá junto. Como isso acontece tão rápido com os outros e não contigo?
Qual o nosso problema, certo?
Nenhum caro humano que está lendo, nenhum. Talvez só tenhamos que resolver outras áreas da vida antes de resolver o amor. Amor é um bicho sem vergonha, pensa num camaleão no meio da grama. Então, o amor é tipo isso, é um camaleão escondido na grama, você sabe que ele tá ali, então você procura, destrói o gramado em busca dele, daí o bicho se camufla na terra, então você destrói mais um pouco. Minha analogia e metáfora estão estranhas, mas você vai entender.
Quanto mais você procurar pelo o amor, mais ele vai se esconder. Vai se camuflar em alguma coisa e tudo a partir desse instante pode ser o amor. Bom, já viu onde quero chegar não é? Uma vez que tudo pode ser amor, você se perde. Tudo é certo e tudo é errado, você no menor indício de algo já ataca para pegar o amor de uma vez por todas, no final eram apenas algumas formigas caminhando pelo gramado, o camaleão ainda está escondido. Não é assim com você?
Comecei o texto falando de algo e virou outra coisa, mas acreditem, vai tudo fazer sentido!
Sabe o que fazer para enxergar o camaleão e pegá-lo, conserte o gramado que destruiu. Depois conserte aquilo que precisar em volta de você. Conserte-se se for o caso também, convenhamos, perseguir um camaleão? Destruir coisas a sua volta por isso? Se destruir na busca? Tem algo errado, não?
De tempo e conserte coisas, lembra que falei, "talvez tenhamos áreas que precisam de mais atenção do que amor", provavelmente não disse desse jeito, mas disse. Conforme você conserta e deixa o camaleão de lado, uma hora ele deixa de se camuflar, não estará assustado e então você o verá, no meio do gramado, as vezes do seu lado, tipo se fosse um cobra teria te picado, mas ainda bem que é apenas um camaleão.
O amor acontece, parece bem nome de filme não é?
Mas é de fato assim, o amor acontece, você conserta o gramado, conserta em volta dele e então, quando você menos espera, tá lá o danado com o língua de fora comendo uma mosca(só pra constar, ainda é a metáfora do camaleão).
Então você o pega e cuida(lembre-se, você CUIDA) para que ele não suma mais. É assim que as pessoas se juntam, estão ali, se camuflando, comendo mosca e você nem percebe, focado em tudo que pode ser amor que, o detalhe passa e para onde você deve olhar, não olha, nisso você destrói e se destrói na busca desenfreada. Então você para e se analisa, conserta as coisas e deixa tudo seguir, alguns tem a sorte de achar o bendito camaleão como se tivessem olhos de águia, fazer o que, a maioria tem astigmatismo para o amor.
E assim, num estalar da manopla que as coisas acontecem e você se junta com alguém. O amor acontece quando você não procura por ele, eu sei que pode ser ridículo esse pensamento. Mas é dessa forma, ele vai se esconder até você aprender a ter paciência e ajustar as coisas. Um tremendo dum...
Você se pergunta, como você pode afirmar toda essa história se você mesmo não se juntou com alguém?
Verdade, comecei toda essa história dizendo que buscava uma resposta. Pois então, eu realmente não me juntei com ninguém, o que me entristece, eu tenho tanto a oferecer e a dar, desejo tanto o amor que meu camaleão fez amizade com ambos répteis do pedaço e ficam me "trollando" no gramado.
Já me acabei muito por essa por essa procura, o gramado já quase não existe, estou replantando de volta, dessa vez para deixar tudo no conformes, fazer as pazes com o camaleão de uma vez por todas. Acredito que você do grupo dos "injuntados" deva ter feito as mesmas coisas que eu e muito mais a procura do amor, não é?
Bom, tudo isso é apenas uma teoria como tantas outras, porém, o que tem perder consertando seu gramado? O que tem a perder focando em si antes de outrem?
Você não tem nada a perder.
No fim, se de fato tudo isso não funcionar, não continuarei mais sozinho do que eu mesmo, não que ser sozinho seja ser triste, de forma alguma. Lembre-se, você pode e deve ser feliz sozinho, busque o amor pelos os motivos certos e da maneira certa.
Pra finalizar, você já pensou em como as pessoas se juntam?
De como os casais que você vê na rua se juntaram?
Quando você se juntar com alguém e no tempo certo irá, se faça essas perguntas, eu garanto que a sua resposta será "só aconteceu".
Tá junto? Só CUIDAR...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se

Um Filme de Verdade

Eu sempre fui dela